Melhores esportes de verão

Melhores esportes de verão: como a prática beneficia a saúde?

Entra verão, sai verão e tem algo que nunca sai de moda: tomar decisões que impactam sua saúde e permitem mais disposição e qualidade de vida para aproveitar os dias de calor. 

Para isso, você pode fazer escolhas como uma alimentação mais leve ou, ainda, a prática de atividades físicas que melhoram tanto a relação com o seu corpo quanto a saúde física e mental. 

Neste artigo, nós vamos te apresentar os melhores esportes de verão para praticar nos dias quentes, além de dar dicas de como enfrentar o calorão durante a prática, usando peças exclusivas da Cali For Sun. 

Pronta? Vamos juntas!

O que muda na prática de esportes no verão?

A prática de atividades físicas, em geral, é extremamente benéfica para o corpo e a mente. No verão, isso não é diferente. Porém, é vital que sejam adotadas algumas precauções que farão total diferença no desempenho e na forma como o corpo reage às atividades. 

Atitudes como consumir água durante a prática, usar roupas leves e adequadas aos movimentos que você realiza e respeitar os limites do seu corpo são essenciais para que você possa desfrutar de todos os benefícios que os esportes oferecem. 

Desconsiderar esses cuidados pode ser arriscado e trazer prejuízos para o corpo, como dores musculares, desidratação e outros. 

Por mais gostosos e agradáveis que sejam os dias de verão, o cuidado é imprescindível para que você aproveite-os de forma saudável e sem colocar seu bem-estar em risco. 

Os melhores esportes de verão: quais são e como escolher o seu?

Escolher os melhores esportes de verão para praticar deve levar em consideração aspectos como o preparo físico, os equipamentos utilizados, os espaços disponíveis etc. 

Uma ideia interessante para essa estação é a prática de atividades realizadas na praia, como esportes de areia ou stand up paddle. 

O beach tennis é uma excelente opção para iniciantes, por ser relativamente fácil de ser praticado, podendo ser adaptado em regras e equipamentos. 


Já o stand up paddle, por exigir prancha, remo e equipamentos de segurança, pode ser um pouco mais desafiador, porém, também é uma boa alternativa para refrescar-se do calor e aproveitar um momento de calmaria e tranquilidade. 

Não existem regras para a escolha, desde que você esteja confortável e segura durante a execução das atividades e considere suas limitações e disponibilidade de locais ideais para esportes de areia, equipamentos etc. 

Aqui, o importante é que você possa escolher entre os melhores esportes de verão com consciência e respeitando os próprios limites. 

Qual é o esporte mais praticado no verão?

As opções para práticas de esportes durante o verão são inúmeras, o que abre um leque imenso para que você escolha aquele que melhor te representa, em termos de gosto, possibilidade, disposição e preparo físico. 

Abaixo, nós selecionamos 5 atividades que podem te inspirar e te ajudar a escolher o melhor para você. 

  1. Corridas e caminhadas: por não exigir equipamentos específicos, apenas um par de tênis confortáveis, as corridas e caminhadas são as escolhas de muitas pessoas, que optam por praticar na orla da praia, em esteiras ou quadras.
  2. Natação: perfeita para refrescar-se do calor enquanto exercita o corpo, a natação, seja na praia ou em piscinas, é uma excelente opção para esportes realizados no verão.
  3. Vôlei de praia: seja de forma improvisada ou respeitando as regras originais, o vôlei também é uma alternativa de esporte de verão que cresceu muito nos últimos tempos.
  4. Frescobol: muito comum em praias, este esporte trazido dos Estados Unidos exige apenas um par de raquetes e uma bolinha, que, de acordo com as regras, não pode tocar o chão durante a prática.
  5. Futevôlei: este misto de futebol com vôlei mistura o principal dos dois esportes, ou seja, é jogado com os pés, entre dois times separados por uma rede, como no vôlei. O objetivo principal é pontuar ao fazer o time adversário deixar a bola cair. 

Qual a diferença do futevôlei e altinha?

É comum que futevôlei e altinha sejam confundidos, embora sejam atividades diferentes entre si, tanto em número de participantes quanto em objetivo geral. 

Enquanto o futevôlei consiste em pontuar, como no vôlei, ao derrubar a bola no campo do outro time, o foco da altinha é manter a bola no alto, sem cair em qualquer lugar, enquanto joga individualmente.

Nos dois casos, embora sejam práticas diferentes, existe uma queima calórica interessante e todos os demais benefícios associados aos exercícios físicos. 

Aproveite o verão à lá Cali!

Agora que você já sabe mais sobre os melhores esportes de verão, como começar a praticar beach tennis, qual a diferença entre futevôlei e altinha e outras informações sobre as atividades físicas, chegou a hora de escolher as peças que farão parte da sua estação!

Na Cali For Sun, você encontra biquínis excelentes para a prática dos melhores esportes de verão, como são os nossos modelos de sutiã big nó, queridinhos por oferecer sustentação e conforto, mesmo durante as atividades físicas mais intensas. 

Faça desta estação a mais ativa da sua vida! Pesquise atividades e os melhores esportes de verão que te representam e dê o primeiro passo para turbinar a saúde, sem deixar seu estilo de lado! Acesse o site e conheça a loja!