Correr no inverno

Vai correr no inverno? Aprenda a se proteger do frio!

Curte treinar quando está bem frio? Seja para correr no inverno ou praticar qualquer atividade física ao ar livre, o importante é pensar na proteção contra o vento de forma eficiente, usando as roupas erradas para manter a qualidade dos exercícios. 

Para te ajudar a escolher as melhores peças para proteção contra o frio, nós preparamos super dicas que vão te guiar na escolha dos melhores modelos indicados para correr no inverno e manter sua rotina de treinos mesmo nas épocas de temperaturas baixas. 

Continue lendo! 

Como se proteger na corrida no inverno?

Se gosta de correr no inverno, vale considerar o uso de roupas térmicas para corrida. Assim, mais do que se proteger, você tem a certeza de que não sofrerá queda no desempenho por limitações causadas pelas vestimentas utilizadas durante a atividade. 

A corrida é uma das atividades mais praticadas no Brasil, tanto pela facilidade do exercício quanto pela liberdade de poder realizá-la em qualquer lugar: no quintal, em parques, clubes, academias ou praças, sempre é possível realizar corridas de diversos níveis de intensidade. 

Via de regra, a única coisa indispensável para correr, no inverno ou qualquer outra estação, é, além da disposição, um bom par de tênis, capaz de absorver o impacto das passadas e garantir que você não sofra com dores ou outros problemas.  

Contudo, quando chegam os dias mais gelados, passa a ser necessário também o uso de roupas que sejam capazes de oferecer proteção contra o frio e o vento, como vestimentas em camadas, sem atrapalhar sua performance. 

Para isso, você pode apostar em tecidos especiais para proteção contra o frio ou roupas térmicas para corrida. Ambas as tecnologias contribuem para manter seu desempenho, garantindo que não sofra com o vento gelado, por exemplo. 

Assim como a pele se beneficia da rotina de skincare para o inverno, o corpo também precisa manter o calor e a hidratação em baixas temperaturas para evitar o desgaste excessivo e a perda de desempenho na execução dos exercícios. 

Cuidados além das roupas

Embora a escolha das roupas para correr no inverno seja essencial, deve-se levar em conta que existem outras coisas que podem fazer total diferença na prática das atividades físicas – e até mesmo antes delas. 

O aquecimento pré-treino durante os dias frios deve ser intensificado para evitar lesões e perda de desempenho ao correr no inverno. Vale considerar que o tempo de treino poderá ser maior, já que você precisa de mais alguns minutos para preparar o corpo e se proteger na corrida no inverno. 

Outro cuidado essencial é com a hidratação. Nosso corpo precisa de cerca de 35ml de água por quilo de peso para evitar a desidratação e seus prejuízos; e, no inverno, isso não é diferente. Lembre-se de manter o consumo de água dentro do necessário para que seus treinos sejam eficientes. 

Também tenha cuidado com a hidratação da pele, já que o vento pode causar ressecamentos e vermelhidão. Por isso, não se esqueça do hidratante e, principalmente, do protetor solar – sim, mesmo em dias frios ou nublados! 

Construa seu estilo em todas as estações

Agora que você já sabe a importância da proteção contra o frio para correr no inverno, com certeza está se perguntando: como associar essa necessidade ao seu estilo?

A verdade é que, nos últimos anos, a indústria têxtil tem investido em cada vez mais formas de democratizar as roupas para treino, tornando-as mais bonitas, além de ter modelos e cortes para atender cada vez mais pessoas. 

Atualmente, você é livre para seguir algumas das principais tendências fashion do mundo, como o minimalismo ou a trend das estampas orgânicas, sem deixar de lado as tecnologias associadas à proteção contra o frio. 

Isso, mais do que garantir a proteção e eficiência na prática de atividades físicas, permite que você demonstre a personalidade e o estilo com liberdade e confiança. 

Outra vantagem nos avanços da indústria têxtil voltada ao estilo de vida fitness é a diminuição de peças provenientes de fast fashion – ou seja, além de construir um estilo super chique e único, pode-se ajudar a proteger o planeta e garantir um futuro melhor para as próximas gerações! 

No mais, lembre-se: o importante, no fim das contas, é que você esteja confortável e segura durante as atividades físicas, seja no inverno, no verão ou em qualquer outra estação! 

Aproveite o verão enquanto se prepara para o inverno

O inverno está chegando, mas ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias antes do frio para curtir uma praia com a família ou os amigos – e nós temos uma dica incrível para te ajudar a dar um up na autoestima! 

Na Cali For Sun, além de biquínis com estampas exclusivas e cheias de estilo, você encontra peças confeccionadas com material sustentável e tecnologia inovadora, desenvolvida para seu conforto – afinal, o momento de relaxar deve ser sagrado, sem preocupações com o caimento da roupa. 

Não deixe que os últimos dias da estação de calor passem em branco: acesse nossa loja, conheça os produtos e curta os dias de sol com muito mais cor, conforto e estilo em todos os momentos.