Como treinar durante as férias?

Como treinar durante as férias? Mantenha o ritmo com 5 dicas!

Com a chegada das tão merecidas férias, vem a vontade de aproveitar cada minutinho pra descansar e ficar tranquila, não é mesmo?

É importante que, mesmo nesse período, você mantenha a rotina de atividades físicas e evite o ganho de peso e perda de preparo.

Então, para te ajudar, preparamos 5 super dicas sobre como treinar durante as férias, sem abrir mão do seu tão merecido bem-estar no período de descanso! 

Além disso, vamos te ajudar a escolher as melhores atividades ao ar livre e os exercícios em casa durante as férias, além de mostrar como manter a motivação lá no alto!

Vem com a gente! 

Por que treinar durante as férias?

Férias são, sim, sinônimo de descanso, mas isso não significa que você precise abrir mão de cuidar do corpo e da mente. 

Vale a pena manter uma rotina de treino nas férias, tanto para se cuidar, quanto para manter seu preparo físico em dia, sem perda de rendimento, ganho de peso ou, ainda, colocar sua saúde em risco. 

Para isso, você pode optar por realizar exercícios em casa durante as férias, como yoga, alongamento, pilates e outras práticas, que exigem pouco ou nenhum acessório para execução. 

Há ainda uma série de opções de atividades ao ar livre durante as férias, inclusive: corridas, caminhadas, natação, beach tennis e mais. Enfim, a lista vai longe! 

O fato é: quando você mantém a rotina de treino nas férias, o corpo permanece ativo, a mente saudável e, de quebra, pode-se realizar atividades que incluam a família toda, gerando mais vínculo com quem você ama. 

Nesse sentido, é preciso que você saiba como treinar durante as férias sem se deixar afetar pela vontade de ficar à toa. 

Como treinar durante as férias?

O primeiro passo para saber como treinar durante as férias, mesmo apesar da vontade de não fazê-lo, é incluir a prática das atividades físicas na sua rotina. 

Isso significa que, mais do que a motivação para treinar nas férias, você precisa criar um compromisso consigo mesma e mantê-lo em dia, levando a rotina a sério, como você sempre leva. 

Para te ajudar nisso, confira 5 dicas que selecionamos para você!

1. Não pare! 

Pode parecer loucura, mas o primeiro passo para manter uma rotina de treino nas férias é não interromper a prática das atividades. Sejam as idas à academia ou os exercícios feitos em casa, não pare aquilo que já é parte do que você já faz no dia a dia. 

2. Pratique com o que você tem

Se a sua prática de atividade regular são as idas à academia, mas você não tem acesso uma durante uma viagem de férias, por exemplo, não deixe que isso te impeça de praticar algo. Aposte em atividades físicas ao ar livre durante as férias: caminhe na praia, no parque, em quadras poliesportivas… O importante é não parar! 

3. Inclua a família na rotina

Quem disse que, para praticar exercícios em casa durante as férias, você precisa abrir mão do tempo com a família? Invista em atividades que possam ser realizadas em grupos e aproxime-se de quem ama; é uma ótima oportunidade para aproveitar as férias escolares da criançada também!

4. Não descuide do cardio

É normal querer comer mais durante o tempo ocioso, especialmente nos períodos de descanso. Evite o ganho de peso indesejado incluindo na sua rotina de treino nas férias atividades como corridas e pedaladas, que têm um grande gasto calórico. 

5. Respeite seu tempo livre

É muito importante manter uma rotina de atividades e ter motivação para treinar nas férias, mas lembre-se: você precisa respeitar os momentos de descanso – tanto durante as séries realizadas quanto da sua vida como um todo. Desfrute dos momentos de repouso sem peso na consciência. 

Escolha sua atividade preferida

A verdade é que não importa se você prefere frequentar academia, treinar em casa ou realizar atividades ao ar livre durante as férias: o relevante mesmo é que você mantenha seu corpo em movimento. 

Muito mais do que o simples aspecto físico, quando você descobre como treinar durante as férias é benéfico para sua mente, a prática fica muito mais prazerosa e fácil de ser incluída no dia a dia. 

Além de favorecer o controle de peso e o ganho de força, praticar atividades físicas libera serotonina, o “hormônio da felicidade” e te faz ter mais satisfação em realizar outras coisas ao longo do dia. 

Para tal, basta que você se lembre de manter um ritmo que respeite seu preparo físico, tome água constantemente e faça das atividades parte da sua rotina diária, levando em conta, claro, a necessidade de descansar, afinal, são suas férias! 

Tão importante quanto isso, é não se sentir culpada caso você falte um dia na academia. Tente manter a motivação e não desanimar, nem deixe-se abater pela preguiça ou a correria do cotidiano. 

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Agora que você já sabe como treinar durante as férias sem colocar o tempo de repouso em risco, que tal se preparar para aproveitar as atividades sem sofrer com o sol?

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