O que vestir no verão europeu

O que vestir no verão europeu? Confira o que levar na mala

Você está de viagem marcada para a Europa, mas tem dúvidas sobre o que vestir no verão europeu?

Não se preocupe! Com as peças certas, você pode criar looks frescos, práticos e cheios de estilo para aproveitar tudo o que o velho continente tem a oferecer entre junho e agosto.

Afinal, dias longos, praias deslumbrantes, cidades históricas e vida noturna agitada pedem uma mala bem planejada para não perder nada da estação mais quente do ano.

Portanto, se você quer saber o que levar na sua mala de verão para a Europa, fique com a gente! Aqui, você vai descobrir quais são as peças indispensáveis para a viagem e mais 4 dicas de moda para curtir o verão europeu com estilo.

Afinal, o que vestir no verão europeu?

Se você observar como as europeias se vestem no verão, pode ter uma boa ideia do que levar para sua viagem. Com roupas de tecidos leves e cores claras — vestidos soltos, calças e shorts de linho, camisetas, biquínis e calçados confortáveis —, você está pronta para curtir a estação na Europa.

O ideal é pensar em peças que conversem entre si e possam ser usadas em diversas ocasiões. E, claro, sem deixar de lado o mais importante: leve peças que traduzam quem você é.

No fim das contas, de que adianta levar roupas e calçados que não te deixam à vontade na sua própria pele, não é verdade?

Portanto, use as dicas de moda para a Europa como uma referência para adaptar ao seu estilo, e não como regras invioláveis, combinado?

Dito isso, vamos a elas: nossas dicas de moda para o verão europeu. Confira!

4 dicas de moda para o verão europeu: o que levar na mala?

Seja para conhecer praias deslumbrantes ou curtir passeios culturais, você pode se vestir com conforto e estilo durante a viagem. Para isso, confira 4 dicas do que não pode faltar na sua mala de verão para Europa:

  • roupas versáteis;
  • calçados confortáveis;
  • casacos leves;
  • biquínis e acessórios de moda praia.

Porém, antes de entrar nos detalhes do que levar, vale lembrar que, nos meses de junho a agosto, pode fazer bastante calor na Europa. Principalmente, no litoral do Mediterrâneo que abrange Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia e as ilhas de Malta.

Logo, se você planeja passar alguns dias nessa região, prepare-se para enfrentar dias quentes e secos, que podem chegar aos 40ºC, e noites frescas e agradáveis.

Com isso em mente, descubra o que levar para suas férias com a ajuda das 4 dicas a seguir.

1. Roupas versáteis

Essa primeira dica é a chave para saber o que vestir no verão europeu. 

Ao montar sua mala de verão para a Europa, escolha peças que possam ser usadas de diferentes maneiras.

Um ótimo exemplo é usar os mesmos vestidos para o dia e para a noite. Além de serem peças únicas que não ocupam muito espaço na mala, mudando calçados e acessórios, você tem um look totalmente diferente.

Vestidos leves e soltinhos com rasteirinhas ou tênis são perfeitos para passar o dia turistando. Se você combiná-los com sandálias de salto e acessórios elegantes, o outfit para a balada da noite está garantido.

Pense também em shorts e bermudas jeans e de linho, que seguem a mesma proposta versátil dos vestidos.

Aposte em tecidos frescos, como algodão e linho, e cores claras que deixam o visual leve e com a cara do verão. 

2. Calçados confortáveis

Você vai caminhar bastante durante a viagem, portanto, calçados confortáveis são indispensáveis para explorar as charmosas ruas das cidades europeias.

Prefira calçados planos  ou com salto mini, como sandálias rasteiras, tênis, mules ou sapatilhas. E, se você é do time que não dispensa um salto alto, leve um par para usar nos programas que não exijam tanta caminhada e nas saidinhas noturnas.

Dica de ouro: leve sapatos que já tenha usado antes e que você tenha certeza de que não machucam seus pés. Nada de estrear aquela sandália nova na viagem, a experiência pode te surpreender — e não de maneira positiva.

3. Casacos leves

Apesar do calor dos dias europeus, é sempre bom estar preparada para mudanças climáticas repentinas.

Por isso, jaquetas e cardigans são essenciais para o ventinho que pode soprar à noite ou até mesmo durante o dia. 

Logo, carregue sempre um casaco leve ou uma echarpe por onde for. Assim, caso o clima fique mais fresco, você está pronta para enfrentar qualquer situação sem abrir mão do estilo e do conforto.

Dê preferência a peças de cores neutras, que possam ser usadas por cima de qualquer composição. Afinal, versatilidade é o segredo, lembre?

4. Biquínis e acessórios de moda praia

Impossível falar de verão sem lembrar do item número 1 para viagens a cidades à beira-mar: um belo biquíni.

Você, provavelmente, vai visitar praias lindíssimas de águas azuis e precisa estar preparada para aproveitar um banho de sol e água salgada.

Então, já sabe: os biquínis não podem ficar de fora da sua mala de verão para a Europa. Escolha modelos que combinem conforto, estilo e te deixem à vontade ao vesti-los. 

Um cortininha com calcinha de laterais finas são ótimos para pegar aquele bronze europeu e voltar para o inverno brasileiro com marquinha de sol.

Para os passeios de barco, prefira um biquíni elegante: o hot pants é uma boa pedida para equilibrar sensualidade e sofisticação.

Um look moda praia não para por aí! Complemente o visual com acessórios como óculos de sol, chapéu e saídas de praia.

Lembre-se de que o importante é se divertir, aproveitar cada momento e sentir-se confiante com as suas escolhas de moda.

Encontre seu biquíni para a Europa na Cali for Sun!

Bem, se você tinha dúvidas sobre o que vestir no verão Europeu, agora não tem mais! Só precisa escolher as peças ideais para suas férias.

A moda praia da sua viagem você encontra aqui na Cali for Sun

Conheça nossos biquínis e descubra peças incríveis para aproveitar o melhor dos dias quentes e águas cristalinas das praias europeias.

Todas as peças da Cali são avulsas. Aproveite a liberdade de escolher o que mais combina com você, em qualquer lugar.

Cali for Sun Beachwear: sinta-se livre para ser você mesma.