Estilo Athleisure

Estilo athleisure: o que é e como adotar essa tendência?

O número de praticantes de atividades físicas cresce exponencialmente nos últimos anos – é o que indicam os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde do Brasil. Segundo a pesquisa, cerca de 36,7% da população pratica, pelo menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. 

Esses dados, mais do que indicar a preocupação geral com a saúde, mostram que mais pessoas buscam roupas que atendam suas necessidades com relação às atividades físicas. E, com a correria do dia a dia, em que muitos precisam dividir o tempo de treino com a rotina de trabalho, o estilo athleisure ganhou espaço e tornou-se uma tendência poderosa. 

Neste artigo, vamos entender o que é athleisure, como essa tendência pode ser incluída no seu dia a dia, quais as melhores combinações de roupas esportivas e mais!

Continue lendo e torne-se você também uma fã dessa moda!

O que é athleisure? 

O termo athleisure é a junção de duas palavras, em inglês: athletic (atlético) + leisure (lazer). Ou seja, esse estilo inovador busca a junção de roupas confortáveis, muitas vezes associadas à moda fitness do dia a dia, com peças mais elaboradas, o uso de terceira peça, bonés e jóias, construindo um mix cheio de personalidade para todos os momentos.  

O objetivo do estilo athleisure é tornar a moda mais confortável e dinâmica, permitindo que as pessoas criem combinações criativas e ideais para inúmeras ocasiões: desde o dia a dia no trabalho, passando pelo passeio à tarde com as amigas até um date ou jantar a dois. 

Com o uso de roupas fitness, o estilo athleisure possibilita que você explore estampas, texturas e modelos incríveis, indo desde as peças mais chamativas até o minimalismo: a única regra dessa tendência envolve seu conforto, liberdade e bem-estar, além, é claro, da versatilidade de aproveitar peças do guarda-roupa fitness no dia a dia. 

Como incluir o estilo athleisure no meu dia a dia?

A melhor forma de incluir uma nova tendência no guarda-roupa é com referências que falem diretamente com você e com seu estilo. E, nesse sentido, você pode ter certeza que está muito bem acompanhada: estrelas como Zendaya, Rihanna, Beyoncé e Kendall Jenner já usaram e aprovaram o estilo athleisure. 

Outra forma é com as experimentações. Sempre que possível, experimente combinar, por exemplo, shorts de malha com camisas longas, amarradas para formar um top ou abertas e soltas; ou, ainda, tênis esportivos com jeans ou alfaiataria. 

Aqui, o limite é sua imaginação e seu conforto! Assim, você fica livre para descobrir a melhor forma de como incluir o estilo athleisure no dia a dia, de modo que fique confortável e confiante em todas as situações. 

Use e abuse de leggings pretas, nossas queridinhas curingas do guarda-roupa fitness, criando combinações criativas com blazers e outras peças que te ajudem a demonstrar sua personalidade e trazer facilidade e bem-estar para a rotina. 

A moda fitness no dia a dia 

É claro que o estilo athleisure é lindo, porém, mais do que isso, ele pode ser extremamente funcional. Imagine se arrumar pela manhã para o trabalho e poder escolher uma camiseta ou blusinha para os compromissos do dia que, mais tarde, também possa ser utilizada na academia ou na rotina de exercícios físicos. 

Essa combinação de roupas esportivas com elementos diversos surgiu justamente dessa necessidade. Com a correria de muitas mulheres para dar conta de casa, do trabalho e do autocuidado, a necessidade de uma tendência que abraçasse suas necessidades foi atendida plenamente pelo estilo athleisure – e cresce rapidamente pelo mundo! 

Onde usar o estilo athleisure?

Outro aspecto muito interessante dessa tendência é a versatilidade e possibilidade de ser utilizado em inúmeros lugares e ocasiões: desde uma viagem para conhecer um lugar novo até um festival de música ou artes. 

É claro que, apesar de reunir elegância e ser aceito em inúmeras situações, é importante que você analise o momento e entenda se aquela é a melhor oportunidade para utilizar o estilo athleisure, se a combinação que você imaginou é ideal para o ambiente e outros detalhes. 

Em ambientes de trabalho que têm um certo nível de descontração, o estilo athleisure pode ser muito bem-vindo, enquanto em outros, mais conservadores, talvez não seja uma boa ideia. Porém, lembre-se: você sempre tem os dias de folga e os momentos de lazer para desfilar e apresentar sua nova versão ao mundo! 

Uma vez entendida essa relação entre local e oportunidade, você é livre para combinar e criar o estilo athleisure da forma que mais transmite sua personalidade: com ou sem estampas, cores mais sóbrias ou mais chamativas, acessórios… Enfim, o céu é o limite! 

O biquíni no estilo athleisure

Você sabia que o biquíni também pode ser uma peça extremamente versátil para construir o estilo athleisure?

Especialmente nos dias de calor, a combinação de modelos como o sutiã tomara que caia Érica, com um blazer e calça de alfaiataria, por exemplo, trazem elegância, personalidade e muita beleza para seus momentos. 

Se quiser experimentar essa combinação exclusiva e cheia de estilo, você precisa conhecer a Cali For Sun

No nosso site, além de encontrar biquínis exclusivos, com estampas e cores únicas, tecnologia que se adapta ao corpo e materiais de primeira, você encontra acessórios, saídas de praia, bolsas e muito mais! 

Acesse a loja, conheça os modelos e faça, você também, parte dessa tendência inovadora que é o estilo athleisure!