Moda esportiva

Moda esportiva: aprenda a explorar essa tendência no dia a dia

Chegou a hora de ir pro treino, mas você não quer abrir mão do seu estilo e de explorar as possibilidades da moda esportiva? Calma, nós vamos te ajudar! 

O Brasil segue firme e forte como um dos principais expoentes da moda esportiva. Atualmente, o país ocupa o quarto lugar entre os maiores consumidores de artigos de moda fitness e suas tendências, somando, ao lado dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, um total de 12 bilhões por ano em receita. 

Se você faz questão de andar sempre bem arrumada e confortável, mesmo na hora de ir à academia ou, ainda, realizar uma caminhada ou corrida como atividade física, continue lendo! 

Hoje, nós falaremos exatamente sobre como a moda esportiva e as tendências fitness podem, sim, andar lado a lado da sua rotina de exercícios, quais os melhores tecidos para roupas fitness, como utilizar cores na moda esportiva e muito mais! 

Tecidos para roupas fitness e suas tecnologias 

Foi-se o tempo em que a moda esportiva ficava restrita ao uso de legging e camiseta. O crescimento do mercado de tecidos para roupas fitness trouxe, além de mais opções em cores, estampas e modelos, muito mais tecnologia para ser aliada à sua rotina de treinos. 

Um clássico exemplo do uso dos avanços da bioengenharia têxtil (ramo responsável por realizar estudos de sustentabilidade na moda esportiva e outros nichos) é a aplicação de microplásticos e materiais orgânicos para a produção de diferentes tipos de malhas utilizadas na confecção de roupas fitness. 

É claro que peças em algodão, poliéster e outros materiais já conhecidos também têm novas formas mais sustentáveis de confecção, inclusive, com aplicação de tecnologias como a proteção UV, destinada especialmente aos praticantes de natação ou esportes aquáticos. 

De início, é fácil perceber que a prioridade desses avanços visa, principalmente, o consumo consciente e a disseminação dos riscos das fast-fashions para o cuidado com o planeta. Afinal, seja através de uma roupa feita a partir de materiais orgânicos ou de uma forma de aumentar a durabilidade do tecido, o foco principal é o mesmo. 

Quais são os tipos de roupas esportivas?

Apesar de o clássico já não ser mais a única opção, isso não quer dizer que o uso de leggings não possa compor o seu estilo na hora de treinar. O importante é que você saiba que, atualmente, existem inúmeras opções, tanto em modelos quanto em cores e estampas, para que você demonstre sua personalidade livremente. 

As leggings, por exemplo, deixaram de ser apenas calças leves e passaram a oferecer mais maleabilidade para sua rotina, garantindo maior amplitude de movimentos e liberdade para que você faça qualquer tipo de atividade sem limitações. 

Tops e camisetas agora contam com tecnologia que oferece sustentação extra para os seios, além de respirabilidade e impermeabilidade, o que permite que você transpire livremente, sem que o tecido absorva o líquido e fique mais e mais pesado. 

Além disso, agora você também pode escolher por peças únicas, como macacões curtos ou longos, que modelam a silhueta sem limitar sua movimentação ou atrapalhar na execução dos seus exercícios por deixarem o corpo muito exposto. 

Agora, mais do que nunca, você é livre para escolher quais são os tipos de roupas esportivas que mais fazem sentido para sua rotina, considerando o que te faz confortável na hora de vestir e de praticar sua atividade física predileta. 

Estilo athleisure: o que é e como usá-lo no dia a dia?

Quem falou que roupa fitness fica restrita ao uso durante o período de treino, ainda não conhece a revolução do estilo athleisure – uma tendência poderosa que permite a combinação de artigos da moda esportiva com a moda casual, abrindo um leque de possibilidades a serem exploradas por todas as personalidades. 

Nessa nova moda, você pode explorar as principais tendências de tudo o que você mais gosta para criar um estilo único: um clássico exemplo é o uso de leggings com coturnos e jaquetas como terceira peça, por exemplo, ideal para noites mais frias ou com vento forte. 

As combinações de short de malha com top e camisa, como os modelos disponíveis na nossa loja, também são um must have para os dias de calor, ideais para encontros com os amigos ou passeios descontraídos. 

As possibilidades são infinitas! Seja você do estilo minimalista ou adepta das tendências mais chamativas: o estilo athleisure é perfeito para você!

Saiba por onde começar sua jornada na moda esportiva

Agora que você já entendeu o poder da moda esportiva e como as tendências desse nicho podem ser exploradas, chegou a sua hora de dar o primeiro passo e fazer parte desse movimento que ganha cada vez mais adeptas! 

Antes de tudo, é importante entender que, independentemente de qualquer coisa, o seu conforto e bem-estar vêm em primeiro lugar – até mesmo das tendências de moda! Afinal, ninguém merece um look lindo, mas que não seja funcional, não é mesmo?!

Para isso, leve em consideração o tipo de atividade física que você vai realizar, qual o nível de intensidade do exercício e quais as tecnologias têxteis podem ser mais favoráveis à sua prática. Assim, mais do que ter liberdade para escolher entre os modelos e estampas, você também terá 100% de aproveitamento na execução das atividades. 

Outro ponto essencial é levar em consideração os cuidados na elaboração e cuidado na hora da confecção da sua roupa. Cada vez mais, o nosso papel no cuidado com o planeta é essencial para a existência das próximas gerações com segurança e qualidade de vida. 

Na Cali For Sun, por exemplo, você encontra biquínis, maiôs, saídas de praia, acessórios e muito mais para garantir um dia de sol e mar com todo seu estilo, mas sem deixar de cuidar do planeta: afinal, cada uma das peças é confeccionada com material sustentável, sem costuras e com tecnologia que garante seu conforto durante todo o tempo de uso. 

Conheça a nossa história, apaixone-se pelos nossos modelos exclusivos e seja você também uma aliada da Terra no avanço para um futuro mais sustentável!