Como usar looks fitness no dia a dia

INSPIRE-SE: 4 dicas de como usar looks fitness no dia a dia

Ah, que delícia o verão! Época de sol, praia e, por que não, de aproveitar nossas dicas de como usar looks fitness no dia a dia para construir seu estilo, não é mesmo?!

Mais do que praticar atividades físicas, é importante ter atenção às roupas usadas durante os exercícios para evitar atritos ou constrangimentos e desconfortos de modo geral. 

Pensando nisso, preparamos um material super especial com 4 dicas que vão te ajudar a entender como usar looks fitness no dia a dia, como combinar essa tendência dentro do seu estilo e, ainda, como a moda esportiva – além da academia – pode ser cheia de variedade. 

Looks fitness para o dia a dia: como escolher?

O primeiro passo para escolher um look fitness para o dia a dia é prezando pelo seu conforto! 

Por ser uma roupa mais justa ao corpo, é preciso ter atenção ao tamanho da peça, o tipo de tecido utilizado na composição, se ele permite que sua pele respire, se conta com proteção contra raio UV… 

A indústria da moda avançou muito nos últimos anos, especialmente no sentido de tornar as peças o mais confortáveis e seguras possíveis. Na hora da escolha, observe estes aspectos para ter mais certeza de que está adquirindo um modelo que sirva às suas necessidades. 

Como usar looks fitness no trabalho? 

Quem falou que a tendência de moda fitness vai contra o dress code do ambiente de trabalho, mentiu!

Cada vez mais pessoas têm apostado em composições de looks que mesclam elementos do social com o fitness, como o uso de calça + blazer e top, assim como legging ou shorts + camisas largas e tênis esportivos

É claro que, dadas as limitações de cada ambiente, você pode – e deve! – explorar as possibilidades e apostar em combinações de roupas fitness que construam seu estilo e demonstrem a personalidade, mesmo durante o período de trabalho. 

A moda esportiva além da academia

O uso e as combinações de roupas fitness não são mais um tabu na hora de se vestir. 

Atualmente, diversas empresas do nicho investem em estampas diversas, texturas, tecidos com tecnologias específicas e cortes que respeitem todos os tipos de corpos, justamente para proporcionar aquilo que se espera da “roupa fitness”: conforto para se movimentar. 

Isto significa que, uma vez que você saiba como usar looks fitness no seu dia a dia, as opções para criar composições cheias de estilo e que demonstram sua personalidade serão ainda maiores – e seu guarda-roupas será muito mais versátil. 

Por sinal, muitas empresas sustentáveis também apostam na tendência e permitem que você faça sua parte para cuidar do planeta enquanto se veste com a moda fitness além da academia! Quem foi que disse que a moda e o meio ambiente não caminham juntos!?

Como usar looks fitness fora da academia? Entenda de uma vez por todas! 

Para te ajudar a entender mais sobre como usar looks fitness fora da academia, confira essas 4 super dicas que preparamos!

  1. Priorize seu conforto

É claro que a aparência é importante, mas, antes disso, preste atenção em como você se sente utilizando qualquer peça. 

Ao escolher um look fitness, tenha certeza de que está comprando o tamanho ideal para seu biotipo, se o tecido oferece mobilidade e permite que seu corpo respire e transpire normalmente.

Isso garante que você adquira um modelo curinga e que não vai ficar esquecido no fundo do armário por ser apertado ou largo demais. 

  1. Combine as peças com acessórios

Looks fitness não precisam ser simples e monótonos! Ao optar pela moda esportiva, aposte em acessórios inteligentes e cheios de personalidade para compor seu look com elegância. 

Aqui, a criatividade é sua melhor amiga! Seja para uma tarde casual ou para ocasiões mais sérias, como usar looks fitness no trabalho, capriche! 

  1. Explore as cores da estação

Aproveite o verão para explorar as cores da estação na hora de montar um look! Na hora de decidir como usar looks fitness no dia a dia, vale tudo, menos cair na mesmice!

Use e abuse de peças coloridas, com texturas diferentonas, estampas divertidas e crie o match perfeito entre a tendência e o estilo pessoal. 

  1. O beachwear também é uma opção

A tendência do beachwear também mescla muitos elementos da moda fitness na hora de compor looks. E isso pode ser uma junção interessante para você explorar. 

Ambos são estilos confortáveis e fashionistas que oferecem uma imensa variedade de combinações para todos os momentos. 

DICA BÔNUS

Que tal aproveitar a tendência para dar início ao projeto verão e se inspirar?

Mais do que compor o estilo e demonstrar sua personalidade, saber como usar looks fitness no dia a dia pode ser uma fonte de inspiração para que você comece uma rotina de treino que priorize seu corpo, sua mente e, principalmente, sua saúde! 

Converse com as amigas, decidam em grupo uma atividade interessante ou vá na sua própria companhia: o importante é se movimentar! 

O up que faltava no seu estilo 

A moda fitness oferece uma imensa variedade de opções para que você demonstre seu estilo de forma criativa e versátil. 

Agora que você já sabe como usar looks fitness no dia a dia, que tal dar o primeiro passo para acompanhar essa tendência? 

Pesquise por marcas que você gosta, explore as cores e estampas que mais têm a ver com você e seja livre na composição que mais te representa! 

Atitudes simples, como usar looks fitness no dia a dia, podem fazer uma diferença gigante na sua autoestima e confiança – e você merece esse bem-estar! 

E não esqueça: vai aproveitar o verão para viajar e visitar a praia? A Cali For Sun tem o biquíni ideal para você! 

No site, você também encontra saídas de praia, bolsas, acessórios e muito mais, tudo pensado exclusivamente para mulheres empoderadas! Acesse e confira.