dicas de roupas para levar para praia

Dicas de roupas para levar para a praia: LISTA para fazer a mala

Vai viajar e está procurando dicas de roupas para levar para a praia? Montar a mala pode parecer simples, mas no final, sempre deixamos escapar uma peça que faria toda a diferença no nosso look.

Pode ser nas férias, no feriado ou só um fim de semana — uma escapadinha para o litoral é sempre um passeio bem-vindo, não é mesmo? Principalmente quando temos opções tão boas como as da costa brasileira.

Ainda assim, preparar-se para aproveitar o descanso com tranquilidade é fundamental, principalmente no momento de separar as roupas para levar para viagem à praia. 

Nada pior do que perceber que você deixou para trás aquela saída de banho incrível, ou mesmo o biquíni favorito!

A melhor maneira de garantir que tudo ocorra conforme o esperado é fazer um checklist para a mala de praia de todos da família. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas, além de uma lista completa do que levar. Continue a leitura para saber mais!

Cuidados com roupas em viagens para a praia

Antes de começar a organizar a mala, vamos pensar sobre o tipo de viagem que irá fazer? Você vai viajar com a família e ficar hospedada em um resort all-inclusive? Ou vai curtir com as amigas e ficará em um hostel?

Saber o perfil do passeio faz diferença no momento de considerar os looks que você vai montar. 

Por exemplo, não tem por que levar um vestido de festa se não vai sair do hotel, certo? Entretanto, se você for para baladas, talvez seja interessante levar uma peça mais especial.

Em resumo, mesmo quando falamos sobre dicas de roupas para levar para a praia, há variáveis que você sempre deve considerar. Então, confira as dicas a seguir para montar a mala mais certeira para os seus objetivos.

Entenda o estilo da sua viagem

Você vai descansar à beira-mar ou ficar na piscina do hotel o dia inteiro ou vai se aventurar pela cidade atrás de trilhas e cachoeiras? Passeio romântico ou curtição com as amigas? São cenários bem diferentes e que impactam diretamente na mochila que você vai organizar, não é mesmo?

Até por isso, é interessante planejar o roteiro da viagem com antecedência. É claro que você pode deixar espaço para improvisos, mas imagine não poder fazer um passeio porque deixou o tênis em casa, por exemplo? Ou então, querer ir a um restaurante mais chique, mas não ter nada além de um chinelo? 

Lembre-se de que o segredo para qualquer viagem de sucesso é o planejamento, inclusive no momento de montar a mala.

Escolha peças que não amassem 

Quem nunca passou pela situação em que separou um vestido lindo para a viagem e, chegando lá, ele estava todo amarrotado por conta do tecido? 

Não existem grandes segredos em relação a isso. Ou você consegue um ferro de passar roupas emprestado, ou tem que sair com as peças amassadas.

Entretanto, se você tiver um planejamento prévio, pode optar por tecidos que não amassem, como viscose, poliéster, nylon e elastano. 

As escolhas são interessantes também porque, em sua maioria, costumam secar mais rápido por serem mais leves — o que nos leva à próxima dica.

Opte por roupas leves

As roupas com tecidos leves são boas opções para viagens para a praia, tanto porque ocupam menos espaço na mala, quanto porque sustentam o calor do dia a dia. 

Peças com forro podem ser um grande pesadelo neste sentido, mesmo sendo vestidos mais curtos. Então, cuidado com isso ao separar os trajes.

Selecione peças que combinem entre si

Uma das principais formas de otimizar a sua mala e garantir looks diferentes com poucas peças é escolher aquelas que combinam entre si. Então, optar por tons neutros ou poucas estampas pode ser interessante.

Além disso, você pode levar uma peça-coringa que pode ser usada em diferentes situações. 

A chemise de praia alongada pode ser aproveitada como uma saída de praia, como vestido ou como terceira peça, usando-a aberta, por cima do shorts e de um top. São muitas opções com looks incríveis!

Atente-se ao clima

Tão importante quanto entender o estilo da sua viagem é verificar como estará o clima antes de partir. Ainda assim, mesmo que o destino seja a praia, com expectativas de sol e calor, podemos nos surpreender.

Por isso, também é interessante incluir peças leves, mas estratégicas, para o caso de pegar um vento à noite. Por exemplo, ao invés de uma calça jeans, escolha uma legging ou uma pantalona. 

Já na parte de cima, você pode levar um corta vento, jaqueta leve ou camisa soltinha, mas de manga comprida. 

Em casos como estes, é especialmente interessante que as peças escolhidas tenham cores neutras. Assim, não entram em conflito com qualquer combinação que você já esteja usando.

Dicas de roupas para levar para a praia [Checklist]

Preparamos dois checklists com dicas de roupas para uma viagem de quatro a cinco dias, tanto para o público feminino quanto para o masculino. 

Confira!

Roupas para levar para a praia – feminina

  • não selecionada3 a 5 regatas ou camisetas;
  • não selecionada2 saias ou shorts;
  • não selecionada2 vestidos;
  • não selecionada1 terceira peça (como kimono ou camisa);
  • não selecionada1 legging ou calça de tecido;
  • não selecionada1 jaqueta leve;
  • não selecionada1 pijama;
  • não selecionada2 saídas de banho;
  • não selecionada3 a 4 biquínis ou maiôs;
  • não selecionada1 lingerie por dia, no mínimo.

Lembre-se: se for sair à noite, seja para um restaurante mais chique ou para uma festa, certifique-se de levar roupas especialmente para os eventos.

Roupas para levar para a praia – masculino

  • não selecionada5 a 7 regatas ou camisetas;
  • não selecionada4 shorts e bermudas;
  • não selecionada1 a 2 calças;
  • não selecionada1 jaqueta leve;
  • não selecionada1 pijama;
  • não selecionada3 a 4 sungas ou shorts para praia;
  • não selecionada1 roupa de baixo por dia, no mínimo.

Da mesma maneira, caso vá sair à noite, vale a pena levar algo mais elegante, como uma camisa de manga curta ou uma polo. 

A combinação de uma terceira peça também pode ser interessante, como uma camisa jeans aberta por cima de uma camiseta branca mais justa, podendo ser usada tanto com calça quanto com bermuda.

Roupas para levar para a praia – crianças

Considerando que as crianças, principalmente as mais novas, tendem a sujar com mais frequência as roupas, vale a pena levar no mínimo duas trocas por dia. Você também pode optar por mais combinações de frio, como blusas de manga longa e calças leves.

Checklist para mala de praia: além das roupas

Essas são as principais dicas de roupas para levar para a praia! Entretanto, não são apenas esses os itens essenciais para garantir uma boa viagem, certo? 

É necessário atentar-se também aos cuidados com o corpo, calçados e outros acessórios. Fizemos mais um checklist, confira.

Nécessaire

  • não selecionadaitens de higiene básica;
  • não selecionadaprotetor solar;
  • não selecionadarepelente;
  • não selecionadahidratante ou pós-sol;
  • não selecionadaremédios básicos para o dia a dia.

Calçados

  • não selecionada1 chinelo;
  • não selecionada1 rasteirinha ou sandália;
  • não selecionada1 tênis (caso necessário).

Acessórios

  • não selecionada2 toalhas (uma para banho e outra para praia);
  • não selecionada1 a 2 cangas;
  • não selecionadabolsa de praia;
  • não selecionadaóculos de sol;
  • não selecionadaboné, viseira ou chapéu;
  • não selecionadabijouterias.

Tudo pronto para usar essas dicas de roupas e montar sua mala para praia? Se quiser mais uma indicação, aproveite para conhecer a moda beachwear da Cali for Sun!

Aqui, você encontra de tudo para a sua viagem, de diferentes modelos de biquínis até looks completos, como conjuntinhos, vestidos e saídas de praia.
Cali for Sun Beachwear: sinta-se livre para ser você mesma.