destinos para reveillon

10 destinos para réveillon que você precisa conhecer

Tem coisa melhor do que férias de fim de ano? É uma época deliciosa para descansar e conhecer lugares novos. Se você já está pensando em planejar sua viagem, que tal conhecer destinos para reveillon de tirar o fôlego?

De praia à montanha, do sossego da natureza ao agito das cidades grandes, aqui você encontra opções incríveis para começar um novo ano com a energia renovada.

Então, fique com a gente para descobrir sugestões, no Brasil e no exterior, de onde passar o réveillon do jeito que você gosta. Só vem!

Viagem para ano novo em família: 10 destinos nacionais e internacionais

As cidades que você vai conferir, logo abaixo, têm atrações para todo mundo. Então, dá pra ir sozinha, com os amigos, de casal e, claro, com a família toda.

Vamos começar pela nossa terrinha!

Onde passar o réveillon no Brasil?

Nosso país é tão grande e tem tanto lugar lindo para iniciar um novo ano com o pé direito que não foi fácil escolher as 5 sugestões nacionais.

Por isso, tem destinos para todos os gostos. Qual é o seu? 

Ano novo na montanha

Para quem quer colocar dias levemente mais frescos no verão, as cidades serranas são uma boa pedida.

1. Campos do Jordão (SP)

A Suíça brasileira ganhou esse apelido devido à sua arquitetura europeia e clima ameno. A paisagem da região é um espetáculo à parte: montanhas, cachoeiras e muito verde.

A cidade é um destino bem popular para o Ano Novo, porque, além das temperaturas mais agradáveis, o lugar fica bem badalado. As festas costumam ser superanimadas, com shows ao vivo e queima de fogo de encher os olhos. 

Os hotéis, pousadas e restaurantes da cidade normalmente organizam ceias de ano novo, com o melhor da gastronomia da região e muita diversão. Você precisa comprar a entrada com uma certa antecedência para garantir o seu lugar.

2. Monte Verde (MG)

Localizado no sul de Minas Gerais, também na Mantiqueira, o distrito de Monte Verde é um oásis de frescor e tranquilidade no verão.

Assim como Campos do Jordão, o lugar tem uma atmosfera romântica que atrai casais o ano todo. Seu centrinho charmoso, em estilo colonial alemão, é sucesso garantido para famílias com crianças, com a vantagem de ser um passeio mais econômico que o anterior.

Você pode fazer caminhadas pelas trilhas da região, saborear a deliciosa culinária e apreciar a bela vista das montanhas.

No ano novo, não costuma ter uma grande festa no local, mas os bares e restaurantes ficam abertos e fazem suas próprias comemorações. O mesmo vale para os hotéis e pousadas.

É um destino de réveillon para relaxar.

Ano novo na praia

O desejo de muita gente é passar a virada do ano na praia. Se esse é o seu também, fique de olhos nesses destinos paradisíacos para reveillon.

3. Arraial D’Ajuda (BA)

Arraial D’Ajuda é uma vila no sul da Bahia, pertinho de Porto Seguro, conhecida por suas belas praias de água quentinha. O destino é ideal para quem quer curtir um clima pé na areia com alguma infraestrutura. 

As ruas do centrinho são supercharmosas, com seu calçamento de pedra e lojas e restaurantes coloridos e bem decorados, que convidam a uma caminhada sem pressa.

No Mirante das Fitas, aproveite a vista deslumbrante e faça os seus 3 desejos de ano novo (não esqueça de amarrar sua fitinha também).

A cidade tem uma atmosfera animada, com festas na praia, música ao vivo e fogos de artifício. Além disso, você pode aproveitar para relaxar nas praias de águas cristalinas e conhecer a cultura e a gastronomia local.

Reserve sua hospedagem com bastante antecedência, porque as pousadas lotam rápido.

4. Ilha Grande (RJ)

Impossível falar em destinos paradisíacos para o réveillon sem pensar nessa joia de lugar em meio a águas coloridas e muita Mata Atlântica.

Além de todos os programas em contato com a natureza, com trilhas incríveis, passeios de barco e mergulhos, a festa de Ano Novo da ilha é diversão garantida. Realizada na praia do Abraão, no centro, é regada a muita música e a tradicional queima de fogos.

5. Alter do chão (PA)

Fica longe do mar, mas foi eleito como um dos lugares com as praias mais bonitas do Brasil.

Alter do Chão faz parte do município de Santarém e fica às margens do rio Tapajós. Paisagem exuberante, com praias de água doce num rio de dimensões oceânicas, cultura riquíssima e culinária única é um pouco do que te espera por lá.

Parece um tanto inusitado para passar o ano novo, mas você já chega se perguntando por que é que nunca foi até lá antes. É mágico!

E o acesso não é difícil como você talvez esteja imaginando. Várias companhias aéreas têm voos diretos para Santarém.

Se você quer ter o gostinho de conhecer a Amazônia, relaxar ao pôr-do-sol em águas frescas e curtir a agitação à noite, Alter é o seu destino exótico para o réveillon.

E para você que está pensando em viagens para o ano novo em família no exterior, chegou a sua vez de conhecer dicas incríveis de destinos “no estrangeiro”. Olha só!

Onde passar o Ano Novo no exterior?

Se você planeja passar a virada do ano fora do Brasil e quer dicas de destinos para o réveillon no exterior, anote essa lista com 5 lugares imperdíveis:

  • Auckland (Nova Zelândia);
  • Nova Iorque (Estados Unidos);
  • Paris (França);
  • Punta del Este (Uruguai);
  • Dubai (Emirados Árabes).

Veja o que você vai encontrar por lá!

6. Auckland (Nova Zelândia)

Começando por ela, que é a primeira cidade grande a receber a chegada de um novo ano. Imagina que incrível! Para você ter ideia, quando a contagem regressiva chega ao fim em Auckland, em São Paulo, ainda são 9h da manhã do último dia do ano.

A virada de ano é comemorada com o maior espetáculo de fogos de artifício do país, direto da Sky Tower, um marco famoso da cidade e o centro das festividades.

A cidade ganha vida com uma atmosfera vibrante, festas em bares e restaurantes, música ao vivo e performances artísticas. A cultura maori também é uma parte importante da celebração, com danças, músicas e rituais tradicionais.

Comemorações à parte, você pode desfrutar das belas praias, fazer passeios de barco pelas ilhas próximas e explorar a natureza exuberante da região. 

Um lugar memorável!

7. Nova Iorque (EUA)

Se você quer uma virada tradicional e conhecida pelo mundo todo, Nova Iorque é o seu destino.

A cidade é famosa por sua celebração icônica na Times Square, onde milhares de pessoas se reúnem para assistir à descida da bola à meia-noite. A festa é animada e cheia de energia, com performances musicais, shows de luzes e uma atmosfera contagiante. 

Você pode aproveitar os dias em que estiver por lá para conhecer as inúmeras opções de entretenimento e turistar. Central Park, Estátua da Liberdade, Empire State, Summit One Vanderbilt, Museu de História Natural, Little Island e muito mais.

Destino certo para quem quer conhecer de perto a Big Apple.

8. Paris (França)

Cidade luz, cidade do amor… Se você quer um destino que reúne lugares lindos, elegância, alta gastronomia e vida noturna movimentada, Paris é a sua escolha.

A maior celebração de ano novo acontece na Champs-Élysées, com o tradicional espetáculo de fogos de artifício. E não pára por aí! Tem o show de luzes da Torre Eiffel, os shows nas casas noturnas e até jantares em cruzeiros pelo rio Sena.

Aproveite para conhecer o Louvre e o Palácio de Versalhes, experimentar a deliciosa culinária francesa e até relaxar lendo um livro nos charmosos cafés da cidade.

É um destino imperdível.

9. Punta del Este (Uruguai)

O destino para réveillon no exterior mais pertinho de nós. O Ano Novo em Punta del Este é recheado de celebrações animadas em belas praias, com lindos shows de fogos de artifício. 

Tem festas para todos os gostos, dos mais baladeiros a quem prefere algo mais intimista. E você encontra muitos brasileiros passando as férias de fim de ano por lá.

Com uma cena artística marcante, não faltam exposições, shows e eventos especiais. A gastronomia requintada e a oferta de luxuosas opções de hospedagem adicionam sofisticação para quem busca uma experiência diferenciada.

Ou seja, Punta del Este é a combinação perfeita de diversão, relaxamento e experiências memoráveis para dar as boas-vindas ao novo ano. 

10. Dubai (Emirados Árabes)

Agora, se você quer um destino exótico para o réveillon, considere seriamente planejar uma viagem para Dubai.

Dubai é famosa por suas extravagantes celebrações de Ano Novo. A cidade organiza um mega show de fogos de artifício, iluminando o horizonte e seus edifícios, como o Burj Khalifa.

As festas nos hotéis, bares e clubes da cidade são luxuosas e muito disputadas. Afinal, o lugar fica simplesmente lotado no ano novo.

Aproveite para conhecer o deserto, praias lindas de águas claras e os centros comerciais como o Dubai Mall, o maior shopping center do mundo.

E então? Já escolheu quais as melhores viagens de ano em família? Seja qual for a sua escolha, o seu ano novo tem tudo para começar com o pé direito.

Viagem de ano novo tem que ter biquíni Cali for Sun

Se você estava sem ideias para o ano novo, agora já tem destinos para reveillon maravilhosos para escolher.

Pode planejar seus looks brancos — ou da cor que você quiser — para colocar na mala e passar a virada do ano em grande estilo.

Sabe o que mais não pode faltar na sua bagagem? Moda praia da Cali for Sun, é claro.

Seja nas águas azuis das praias paradisíacas ou nas piscinas quentinhas de hotéis das grandes metrópoles, um biquíni te deixa pronta para momentos de lazer inesquecíveis.

Conheça nossas saídas de praia e biquínis e monte o seu look praia para arrasar na viagem de ano novo.

Todas as peças da Cali são avulsas. Aproveite a liberdade de escolher o que mais combina com você.

Cali for Sun: sinta-se livre para ser você mesma.