vestidos-frescos-verao

Vestidos frescos para o verão: tecidos, estampas e cores

Com as altas temperaturas dos últimos anos, uma coisa é certa: é fundamental encontrar vestidos frescos para o verão, como uma maneira de nos manter confortáveis.

Seja trabalhando ou durante o lazer, é péssimo sentir aquele calor insuportável, suar e até ficar com uma sensação pegajosa. Certamente, ninguém gosta de passar por isso.

Sendo assim, apesar de não ser possível apertar um botão e ligar o ar-condicionado do planeta, é possível encontrar maneiras de diminuir tais problemas. Nesse sentido, sem dúvidas, nossas roupas podem contribuir com a missão.

De modelos curtos a longos, você sabe quais são os melhores tecidos para vestidos de verão leves e frescos? 

Vamos ver alguns modelos, assim como dicas para escolher o ideal para você. Boa leitura! 

Vestidos frescos para o verão: melhores tecidos

Muito além de estampas e cores para vestidos de verão, o ponto principal para ter dias mais tranquilos é a escolha do tecido certo, considerando, inclusive, os forros (que devem ser evitados caso você não queira passar calor). 

Veja algumas das principais opções de tecido para vestidos leves e confortáveis no verão.

Algodão

O algodão é o material mais usado na indústria têxtil. De origem vegetal, permite à pele respirar sob o tecido, assim como o linho. 

Se você vai passar o verão em um local úmido ou mora neste local, se jogue nas roupas de algodão, pois é o melhor tecido para absorver a umidade.

Tencel

Caso você nunca tenha ouvido falar neste tecido, não se preocupe: ele realmente é pouco conhecido. Porém, não o perca de vista, afinal, é mais macio e absorvente do que o algodão.

Seu material vem da celulose da polpa dos eucaliptos certificados, e é um dos mais usados na produção de roupas para o verão. Isso porque sua composição evita a proliferação própria de bactérias do corpo, deixando-o livre de umidade e, consequentemente, do odor das axilas.

Viscose

O tecido é fabricado com fibras artificiais à base de celulose, e originam peças leves, macias e frescas, com alto poder de absorção de umidade, além de apresentarem bastante elasticidade.

Porém, tem um ponto negativo, que faz com que muitas pessoas o deixem de lado na hora de escolher o tecido para suas roupas de verão: peças de viscose amassam com muita facilidade. 

Seda

Devido à sua delicadeza, ótimo caimento e pureza, a seda é considerada o tecido perfeito, que todos amam. Não por acaso, é o tecido mais copiado do mundo todo.

Produzido pelo bicho-da-seda, o tecido é matéria prima para kimonos, blusas, camisolas, lingeries, saídas de praia, vestidos casuais e de festa. 

Linho

Fabricado com fibra natural, o linho é um dos tecidos queridinhos, já que transita muito bem entre peças de roupas versáteis, que podem ser usadas no escritório e na balada.

Elegante e naturalista, o linho já tem a cara dos looks mais usados no verão, pois por ter um toque macio e confortável, permite a respiração da pele, dando aquela impressão fresquinha que a gente tanto busca na estação.

Modelos de vestidos para o verão

Muito além dos vestidos curtos ou longos, o verão é uma ótima oportunidade para aproveitar diferentes modelos, cores e estampas. Aproveite para conhecer alguns deles.

Vestidos midi

Os vestidos midi caíram no gosto das mulheres brasileiras. Versáteis, podem ser do tipo tubinho, ou mais soltos e fresquinhos. 

O que de fato caracteriza o midi é o comprimento: o vestido acaba abaixo do joelho, podendo chegar até o calcanhar, mas nunca cobrindo o pé, como um vestido longo.

São ótimos por serem mais fresquinhos e deixarem parte da perna sem pano. O midi mais justo enriquece um look de reunião, enquanto o midi godê pode ser perfeito para festas, como casamentos.

Vestido envelope

É aquele transpassado no corpo. Geralmente, tem um movimento bem fluido, sendo, portanto, ótimo para o verão. A estação pede movimento, frescor e mais ousadia, e os vestidos de verão do tipo envelope têm tudo a ver com tais características.

As peças podem ser mais curtas ou longas, e a estampa também varia. O legal é que dá pra combinar o modelo com tênis, rasteirinha e até salto: tudo depende da ocasião! Fique à vontade para ousar e ficar lindíssima.

Vestido tipo chemise

Para quem procura modelos de vestidos que são mais elegantes e que podem ser usados no office look, então o vestido chemise pode ser a opção certeira. 

A peça lembra uma camisa alongada, podendo ser usada até como um kimono.

Vestido com manga bufante

Além de serem considerados uma grande tendência da primavera, os vestidos de manga bufante são românticos e trazem delicadeza ao look — afinal, são peças-chave da estética princess core

Então, escolha sua estampa favorita e aproveite para usar muito.

Vestido slip dress

O modelo é leve e fresco, e como seu tecido geralmente imita o de uma camisola, você pode apostar em um visual despojado quando usá-lo.

Jogue uma jaqueta jeans oversized por cima e coturnos quando esfriar e veja a magia acontecer.

Independentemente do modelo escolhido, você pode optar por cortes e estampas diferentes, como:

  • jeans;
  • estampados;
  • decote quadrado;
  • fendas;
  • renda;
  • tecidos mais fluídos.

O que usar com vestido no verão?

E aí, conseguiu escolher seus vestidos frescos para o verão? Será que isso é tudo? Na verdade, não! Se você deseja criar um look sofisticado, é necessário pensar nos acessórios, na maquiagem e até nas terceiras peças. 

Para te ajudar, separamos algumas dicas para não errar na hora de complementar o seu look solar. 

Acessórios para vestidos de verão

Chapéus, óculos de sol, lenços… certamente, opções não faltam quando pensamos nos acessórios que combinam com os vestidos frescos para o verão — indo, é claro, muito além da bijuteria.

Nesse sentido, procure ter algumas peças-chave, que combinem com a maioria do seu guarda-roupas. Assim, além de usá-las mais, você sempre terá algo especial para compor o look.

Maquiagem

Para quem ama maquiagem, em dias mais quentes, o ideal é que, depois de fazer seu ritual de skin care, você aposte em uma maquiagem mais leve, sem excesso. 

Então, crie uma make que evidencie a sua beleza natural. Assim, além de ficar linda, você vai transmitir leveza e frescor com a sua produção. 

No entanto, caso não goste de usar maquiagem, não se esqueça de aplicar o protetor solar. Se quiser, uma boa opção é apostar no protetor com cor, que dá viço à pele e ainda protege.

Kimonos e camisas

Uma das principais dicas de moda para transformar qualquer look básico é agregar uma terceira peça. “Mas será que vale a pena usá-las no verão e nos dias quentes?” — você pode estar se perguntando. A resposta é sim! 

Você pode usar a técnica de estilo fazendo sobreposições com peças mais leves. Por exemplo, um kimono pode deixar seu look bem charmoso e ainda fresquinho. 

Se preferir, também pode escolher os modelos com estampas e combinar com peças mais lisas embaixo, ou vice-versa. 

Outra opção é priorizar os coletes de alfaiataria ou os modelos de blazer em linho e sem forro, que também vão deixar seus looks elegantes e sofisticados na medida.

Conheça a moda beachwear na Cali for Sun!

Aqui na Cali for Sun, você encontra tudo o que precisa para curtir o calor, seja com vestidos frescos para o verão ou com outras peças. Então, conheça nossa moda praia e confira biquínis e acessórios perfeitos para combinar do jeito que você quiser.

Nossas peças são confeccionadas em tecido com proteção solar UVA e UVB e tecnologia LYCRA, para mais conforto e durabilidade. A modelagem é sem costuras, pensada especialmente para encaixar no corpo sem apertar.

Aproveite a liberdade de escolher o que mais combina com você: todas as peças da Cali são avulsas, permitindo que você explore possibilidades infinitas! 

Cali for Sun Beachwear: sinta-se livre para ser você mesma.