Você sabia que a escolha da roupa correta para treinar vai muito além do conforto e da estética? Ao optar por peças que são específicas para determinadas práticas, além de ter mais segurança para realizar movimentos, você também pode contar com inúmeras vantagens, graças aos avanços da indústria da moda têxtil voltada ao ramo fitness.
Entre as tecnologias voltadas às roupas de treino destacam-se as com proteção contra raios solares, antibacterianas, com mais maleabilidade e que diminuem a ação do atrito durante exercícios de alta performance, mas a lista vai muito além.
Pensando nisso, hoje falaremos sobre como escolher a roupa correta para treinar, quais os tipos de tecidos respiráveis para treinos de todos os níveis, como a escolha das peças pode afetar sua performance e mais!
Continue lendo para saber mais!
O mercado fitness tem crescido exponencialmente nos últimos anos no país e, com uma demanda cada vez maior, vêm as exigências dos consumidores por peças mais resistentes e que ofereçam benefícios que vão além da mera estética.
Pensando nisso, as empresas têm investido – e muito! – em tecidos com tecnologias exclusivas, capazes de fornecer proteção, conforto, adaptabilidade ao corpo e outras vantagens, além, é claro, de opções para todos os gostos, com estampas diversas e que contemplam todos os estilos.
Uma das tecnologias mais impressionantes é a de proteção solar. As roupas com proteção UV são ideais para praticantes especialmente de esportes aquáticos, porém, já existem peças mais leves, como tops e camisetas, por exemplo, que também contam com essa tecnologia.
Além disso, existem também as roupas corretas para treinar no frio, que têm tramas mais fechadas, sem impedir a transpiração, mas que ainda oferecem proteção contra o vento e as baixas temperaturas. Algumas contam, inclusive, com tecnologia capaz de repelir a água, o que torna as práticas em dias chuvosos muito mais confortáveis.
Em linhas gerais, as roupas para treino ao ar livre são peças importantes para que sua prática de exercícios seja mais confortável e mais segura. Mas, para isso, é preciso considerar a sua necessidade antes de realizar qualquer compra.
A camiseta é um item praticamente indispensável no armário de qualquer pessoa que treina e, na hora de escolher o tecido da peça, é preciso considerar alguns aspectos que podem ser decisivos na sua compra, que são a sua necessidade e as vantagens que o modelo escolhido oferece.
Assim como nos dias frios, as roupas para treino ao ar livre em climas ensolarados devem oferecer proteção solar, sempre que possível, além de não serem tecidos que absorvam água – como suor ou chuva, por exemplo. Isso será um fator importante, capaz de fazer diferença na sua performance e desempenho.
Afinal, ao absorver líquidos de qualquer tipo, a peça pode ficar pesada, causando mais cansaço e diminuindo sua resistência física para a execução dos exercícios.
O dry fit, queridinho dos praticantes nos últimos anos, é um tecido que reúne essas duas características e pode te ajudar bastante. Seja na hora de escolher roupa para corrida em dias quentes ou mesmo para proteger a criançada numa tarde na praia: ele dá conta do recado!
O importante é considerar que a roupa correta para treinar, mais do que beleza, deve também ser útil e oferecer o cuidado que você quer para que suas atividades sejam mais confortáveis.
Até agora, já deu pra perceber que, mais do que levar um casaco ao sair para treinar, também é importante levar em consideração outros aspectos que as roupas corretas para treinar no frio podem oferecer, né?!
Para isso, você pode observar o tipo de trama do tecido e quais são as tecnologias que o tornam especial, como a capacidade de não absorver água e de permitir que o corpo transpire livremente.
Atualmente, existem opções de conjuntos completos, com calça, camiseta ou top e até terceira peça. Assim, além de não sofrer com a sensação de frio e ação direta do vento, você também manterá seu corpo saudável e não terá nada afetando diretamente seu desempenho durante a atividade.
Tão importante quanto ter um bom tênis esportivo, é a escolha da roupa correta para treinar em dias de sol. Tanto pela necessidade de manter o corpo fresco e apto a respirar quanto pela proteção de se proteger da incidência solar direta.
Para isso, como dissemos acima, as roupas com proteção UV são altamente recomendadas. Porém, é preciso ter atenção ao tipo da peça adquirida, para que você não acabe com uma peça que restrinja seus movimentos e atrapalhe no desempenho das atividades realizadas.
Para isso, dê preferência a panos mais leves, com alta respirabilidade e maleáveis, sem fibras naturais, como o algodão ou linho, que absorvem água e podem aumentar o peso da peça. Esse tipo de roupa costuma ser o melhor tecido para camisetas esportivas.
Mas lembre-se: o uso de peças com proteção solar não dispensam o uso de protetor solar! Então capriche, hein?! Inclusive nos lugares que geralmente esquecemos de passar, como nas orelhas, pescoço, nuca e dorso das mãos, além, é claro, de todas as áreas expostas ao sol.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância da roupa correta para treinar, queremos saber: você sabia que as peças da Cali For Sun também utilizam tecnologias de última geração na criação dos modelos?
É isso mesmo! Para garantir que você tenha mais conforto enquanto aproveita a praia ou piscina nesse verão, nossas peças são pensadas exclusivamente para se adaptarem a todos os tipos de corpos, com estampas variadas e perfeitas para todos os estilos, sem costura e com tecido ecológico.
Para conhecer mais sobre a coleção, acesse o nosso site e navegue pelas categorias! Temos certeza que o seu biquíni dos sonhos está aqui.