biquíni elegante

Tipos de biquínis: elegantes, cores, estampas e mais

Certamente, não é possível definir um modelo único como um “biquíni elegante”, até porque existem diferentes corpos. Mais do que isso, a ideia de que na moda “existe certo e errado” já está ultrapassada.

O importante é que você esteja confortável e satisfeita com a maneira com que está vestida. Este é o verdadeiro sentido de elegância, e o conceito vale tanto para o dia a dia quanto para a moda beachwear. 

Nesse sentido, podemos falar sobre quais são os formatos disponíveis, além de pensar em tecidos e texturas que valorizam o corpo, fazendo com que você se sinta bem ao vestir a peça.

Ainda acha que existe um biquíni ideal para cada tipo de corpo? Para descobrir se a máxima é verdadeira, é necessário conhecer os principais tipos e modelos disponíveis no mercado.

Vamos lá? Boa leitura!

Principais tipos de biquínis

Modelos de biquínis elegantes não faltam quando pensamos em como aproveitar a praia e a piscina! Entre os principais, temos os de crochê, de cortininha, o top cropped, com babados, o tomara que caia, as hot pants e o cavado. Confira!

Cortininha

Ao contrário da cintura alta, do fio dental e do cavado, o que define o modelo de biquíni cortininha é o sutiã!

Basicamente, o bojo da peça tem formato de triângulo e é costurado sobre um fio extenso de tecido, podendo deslizar sobre ele. Assim, é possível ajustar cada uma das duas partes que cobrem os seios, como se fossem, de fato, uma cortina.

Quando foi popularizado, o modelo era confeccionado somente em tecido e, dessa forma, era comum ver a peça mais franzida ou esticada.

Top cropped

O hit do verão tem sutiã grande, fechado e estruturado. Excelente para quem gosta de praticar esportes e também para quem encontra os amigos na praia ou no clube e estica o programa em um barzinho no começo da noite. Em casos assim, basta colocar saia ou shorts e um belo par de sandálias para o look ficar completo e arrumadinho. 

O modelo cropped valoriza seios pequenos e pode incomodar as donas de seios avantajados, por achatá-los um pouco. Quem se sentir mal ao exibir uma barriguinha extra também pode preferir não usá-lo, pois a peça chama a atenção para a região.

Babados

Tanto no sutiã quanto na calcinha do biquíni, os babados destacam, conferem charme ao look e dão a impressão de aumentar a região. 

Por isso, quem tem pouco busto pode apostar neste detalhe nas peças superiores, assim como quem tem quadris estreitos ou pouco bumbum, pode lançar mão do recurso na parte de baixo. 

De igual maneira, quem já tem o corpo avantajado deve entender que os babados deixarão as formas ainda mais voluptuosas. Tudo uma questão de escolha, claro!

Tomara que caia

Entre os modelos de biquínis, o tomara que caia se diferencia pelo formato do sutiã, assim como o da cortininha. 

Neste caso, a parte de cima do conjunto não tem alças. A sustentação dos seios se dá pela amarração do tecido ou por algum tipo de fecho ou elástico.

O formato do decote pode variar bastante, tanto acompanhando as linhas naturais dos seios, quanto funcionando como uma faixa, de forma reta sobre o busto.

A calcinha do conjunto pode ser de qualquer modelo. Neste caso, o que vale é o formato do sutiã.

Crochê

O famoso entrelaçado de fios, feito de forma manual e artesanal, vem ganhando seu lugar ao sol. A moda dos anos 1990 e 2000 ressurge com força nas últimas temporadas em biquínis de crochê pra lá de lindos.

Os diferentes pontos da técnica artesanal conseguem chegar a variados resultados. Assim, inúmeros desenhos e estampas podem ser feitos – cada um mais incrível que o outro.

Além disso, os padrões podem ser mais espaçados ou justos, gerando mais ou menos transparência. 

No último caso, em que os espaçamentos dos pontos são maiores, a dica é verificar se a peça tem forro nos lugares certos, a fim de evitar que algumas partes do corpo apareçam de forma indesejada.

Hot pants

O modelo é uma boa maneira de entender como disfarçar a barriga usando biquíni, sendo perfeito para quem gosta de modelar o quadril. 

O biquíni de cintura alta faz o perfeito delineado dessa região do corpo, acompanhando as curvas da silhueta.

Também chamado de hot pant, a calcinha fica sobre a barriga numa altura que pode ir até a linha da cintura. Seu cós mais largo traz elegância ao look de praia.

É muito comum, nesse tipo de peça, que a parte de baixo seja bem trabalhada, com recortes pontuais e adereços na região da barriga. Os detalhes dão um charme a mais ao biquíni.

Cavado

O biquíni cavado é outro modelo que ressurgiu na moda nas últimas temporadas. Também conhecido como asa delta, a peça beachwear é um revival daquelas usadas nos anos 1980 e 1990.

Sua modelagem ousada, ao contrário do fio dental, acentua o ângulo da cava frontal da calcinha. Dessa forma, a parte da frente do biquíni tem as tiras bem “puxadas” para cima, realçando bastante a região das pernas e dos quadris.

O modelo veio bem forte nas últimas tendências de moda, aparecendo, inclusive, em versões de maiô.

Biquíni elegante para você: como escolher?

A escolha do biquíni elegante vem do entendimento daquele que faz você se sentir bem. Ainda assim, podemos dar algumas dicas para ajudar neste momento. Confira.

Escolha peças que combinem entre si

É comum que as pessoas comprem o biquíni completo (a parte de baixo e de cima juntas), mas uma boa chance de aproveitar diferentes modelos e usar os que mais evidenciam o seu corpo é com peças avulsas.

Assim, você pode optar entre elas e fazer combinações diferentes a cada vez que for à praia. Basta escolher cores e estampas que combinem.

Monte conjuntos com terceiras peças

Se o seu objetivo é ficar elegante com o biquíni, então, certamente, deve apostar nos acessórios, principalmente na terceira peça. Veja alguns dos principais exemplos de como agregar mais ao seu look:

Analise os efeitos de cores e estampas

O bom do verão é que a estação combina com muita cor e estampa! Mas você sabe como aproveitá-las para compor um look com biquíni elegante, sem que fique cafona ou exagerado? Veja algumas dicas.

  • Estampas geométricas ajudam a criar a sensação de aumento de volume – ótimas para quem tem quadris estreitos ou pouco busto.
  • Cores escuras lisas são discretas e não destacam a região que cobrem – ideais para quem tem vontade de disfarçar algo que incomode nos quadris ou nos seios.
  • Listras horizontais ajudam a simular mais volume – boas para quem quer dar a impressão de quadris mais largos ou seios mais fartos.
  • Listras verticais, por sua vez, criam a ilusão de menos volume – agradam a quem quiser parecer ter quadris mais estreitos e seios menores.

Busque conforto

Nunca é demais lembrar: o biquíni mais elegante é aquele que faz você se sentir confortável! Afinal, não adianta seguir a moda e as tendências se a peça escolhida faz você ficar se escondendo.

Para evitar a sensação ruim, nada melhor do que buscar conforto nas peças exclusivas da Cali for Sun

Aqui, você encontra opções avulsas de diferentes modelos, trazendo mais liberdade para as suas escolhas.

Cali for Sun Beachwear: você na sua melhor versão!