Biquíni como Top

Biquíni como top: 4 dicas para looks cheios de estilo

Quem disse que beachwear só combina com praia e piscina? Existem várias maneiras de incorporar essas peças fresquinhas no nosso dia a dia: biquíni como top, maiô como body, pareôs como saias. 

Basta saber como combinar com as roupas certas para ganhar looks que são a cara do verão e te levam de um passeio casual à tarde às baladas noturnas.

Pronta para descobrir como transformar biquíni em top e explorar melhor os encantos da moda beachwear? Então, vem com a Cali conferir como trazer o frescor, a leveza e a sensualidade da praia para o seu guarda-roupas.

O que é moda beachwear?

O conceito de beachwear se refere a roupas e acessórios desenhados originalmente para serem usados na praia ou na piscina. A proposta da moda beachwear é levar o uso dessas peças para ambientes que fogem da ideia inicial. Ou seja, usar moda praia em diversas ocasiões do nosso cotidiano.

Afinal, a moda beachwear é um universo rico em peças versáteis e cheias de personalidade. Então, porque guardá-las apenas para os momentos de lazer à beira-mar?

Por isso, confira como usar biquíni fora da praia e trazer outros elementos da moda beachwear para sua rotina.

Biquíni além da praia: como transformar biquíni em top? 

A tendência de usar biquíni como top não é nenhuma revolução. Há anos, as mulheres vêm utilizando essa peça como substituta do sutiã em ocasiões informais, principalmente quando a peça precisa ficar à mostra.

A novidade fica por conta de transformar o biquíni em top até mesmo nos eventos mais elegantes. Isso porque a volta do cropped — que continua em alta — abriu mais possibilidade de vestir esse item de moda praia em looks arrojados e elegantes.

Já reparou na quantidade de mulheres usando tops e croppeds até em festas onde o dress code pede uma produção mais arrumada?

O segredo para usar biquíni como top e manter a elegância está na escolha das peças com que ele será combinado. Quer ver como é simples? 

Como usar biquíni como top? 4 dicas para looks estilosos

Confira 4 dicas indispensáveis na hora de transformar seu biquíni em top para criar looks dos mais diversos estilos.

1. Escolha o modelo de biquíni mais adequado

Para começar, você precisa escolher o biquíni certo. Prefira um biquíni com design que ofereça mais segurança e sustentação — como os biquínis de aro —, especialmente para ocasiões em que você vai se movimentar bastante. 

Não desconsidere o seu estilo pessoal, afinal, além de confortável na hora de vestir, o biquíni precisa te deixar à vontade na própria pele, combinado? 

Tendências de estampas, como florais ou animal print, podem adicionar um toque tropical ao seu look. Peças em tecidos diferenciados, como os biquínis de lurex — quem tem um brilho discreto lindo —, costumam funcionar muito bem nas produções noturnas.

2. Combine com peças de cintura alta

Uma das formas mais populares de usar o biquíni como top é combiná-lo com peças de cintura alta, como shorts, saias ou calças. Essa composição cria uma aparência equilibrada e elegante, além de destacar a parte superior do seu corpo. 

3. Invista em uma terceira peça

Uma chemise ou kimono trazem mais informação ao look e ajudam a compor um outfit descontraído na medida certa. O blazer de linho é uma ótima pedida para garantir a elegância da alfaiataria na composição.

Prefira tecidos leves, como algodão e linho, e aposte em cores similares para conseguir a leveza do monocromático ou no contraste para adicionar uma pitada de ousadia.

4. Capriche nos acessórios

Acessórios são o complemento perfeito para deixar seu look de biquíni como top completo e cheio de estilo.

Lembre-se de escolher as peças de acordo com a ocasião: formal ou informal, dia ou noite. As possibilidades são praticamente infinitas, das contas e miçangas às pedrarias e metalizados.

Como usar beachwear no dia a dia?

Além de transformar o biquíni em top, existem muitas outras maneiras de incorporar peças de beachwear no seu dia a dia. Aqui estão algumas sugestões:

1. Use maiô como body

Os maiôs são peças versáteis que podem ser usadas como bodies. Experimente combinar um maiô com uma saia ou pantalona de cintura alta e acessórios elegantes para um look despojado e sofisticado.

2. Crie looks com shorts de praia

Os shorts de praia são confortáveis e estilosos, ideais para os dias quentes de verão. Para um look casual, combine um shorts de tecido soltinho com com um top de biquíni ou uma regata básica e rasteirinhas nos pés. 

Para um toque de glamour, troque as sandálias rasteiras por um par de saltos e adicione alguns acessórios elegantes.

3. Aposte em saídas de praia como saias e vestidos

Saídas de praia como pareôs, por exemplo, são versáteis e podem ser usadas como saias transpassadas. Dá até para adicionar um cinto e outros acessórios para compor um visual mais arrumado, que transita pelos eventos da noite sem fazer feio.

Ao amarrá-los na nuca, os pareôs se transformam em lindos vestidos frente única. E também ficam muito bonitos como em uma versão tomara-que-caia.

4. Use chapéus de praia como acessórios fashion

Os chapéus de praia não são apenas para proteger do sol na areia. Eles podem ser usados como acessórios de moda para dar um toque de estilo aos seus looks do dia a dia. Fica incrível em outfits com top de biquíni e kimono, por exemplo.

E aí? Você já usa peças de moda praia na sua rotina?

Cali for Sun: beachwear que brilha em qualquer lugar  

Agora que você  aprendeu a usar biquíni como top, que tal conferir os modelos lindos da moda praia Cali for Sun?

Na nossa loja, você encontra diversos modelos de sutiãs de biquíni perfeitos para compor o look que quiser, do jeito que quiser.

Além de lindos, têm proteção UVA e UVB e são confeccionados em LYCRA, o que garante conforto e o ajuste ideal no seu corpo, sem apertar.

Todas as peças da Cali são avulsas. Aproveite a liberdade de escolher o que mais gosta!

Cali for Sun: sinta-se livre para ser você mesma.