Começando direto ao ponto: filtro solar com cor é bom, sim! Aliás, é excelente.
Você sabia que esse tipo de protetor solar é o preferido dos dermatologistas e o mais recomendado por eles?
Não? Então, vem com a Cali descobrir as vantagens que fazem deste produto um dos queridinhos do skincare e conferir dicas de como usá-lo para nunca mais esquecer a proteção solar.
Acompanhe!
As principais vantagens do protetor solar com cor se devem, justamente, ao fato de esses produtos serem pigmentados. É por isso que eles oferecem uma camada extra de proteção contra a luz solar, com cobertura de base e uniformização do tom da pele. Ou seja, praticidade garantida!
Confira porque o filtro solar com é mais recomendado pelos dermatologistas do que os filtros sem cor:
É muito prático, concorda? Perfeito para quem não tem muito tempo ou não gosta de ficar passando camadas e camadas de produtos no rosto. Como não amar esse querido na hora de cuidar da pele?
Só falta saber como escolher a cor ideal do protetor solar e como aplicá-lo para conseguir um visual leve e natural. Confira tudo isso a seguir!
Se você já está acostumada a usar maquiagem no seu dia a dia, fica bem fácil: use um filtro solar no tom da sua base. Caso contrário, procure o que tem a tonalidade mais próxima da sua pele. Desse modo, você garante que seu rosto continue com aspecto natural.
Atualmente, muitas marcas oferecem uma grande variedade de tonalidades. Isso facilita muito a decisão na hora da compra, porque ter que escolher apenas entre “claro, médio e escuro” não te deixa muitas opções, não é mesmo?
Aliás, este é um dos motivos que levam as mulheres a não utilizar o protetor solar com cor na sua rotina. A dificuldade em conseguir um resultado natural faz com que muitas sigam usando apenas o filtro sem cor, com a base aplicada por cima para uniformizar a pele.
Dificuldade de espalhar, acúmulo em algumas regiões, aspecto alaranjado… Tudo isso pode mesmo ser desanimador. Se esses também eram os seus problemas, pode dizer adeus a eles.
Confira 5 dicas de aplicação de filtro solar com cor para nunca mais deixar de incluí-los no seu skincare.
Usar protetor solar com cor é muito simples, mas exige alguns cuidados a mais do que os filtros sem cor. Isso porque, como qualquer produto pigmentado, se não aplicado corretamente, pode deixar a pele com aspecto manchado — e isso acaba com qualquer maquiagem, não é mesmo?
Para evitar que isso aconteça com você, dá uma olhada nessas 5 dicas que separamos para aplicar seu protetor solar com cor de modo que ele também fique imperceptível na pele.
Como já dissemos mais acima, a escolha do tom certo de protetor com cor é muito importante para que você consiga usá-lo no seu dia a dia.
Pesquise bastante! Você vai encontrar muitas marcas, das mais caras que não te agradam até opções de protetor solar barato e bom.
Vá até as farmácias e teste as diferentes marcas e cores na sua pele. Não precisa ser no rosto: espalhe um pouquinho do produto nas costas das mãos e perceba o que fica mais uniforme.
Considere também o seu tipo de pele para escolher a textura ideal: mais sequinha, mais grossa, maior ou menor cobertura. Isso depende mais das suas preferências do que do produto em si.
Para que o protetor com cor espalhe bem, antes de aplicá-lo, limpe e hidrate sua pele.
Uma pele hidratada ajuda a evitar que o produto se acumule nas regiões mais secas, formando vincos e evidenciando pequenas imperfeições.
Você pode usar os dedos, no entanto, uma esponja de maquiagem ou um pincel kabuki — que é o modelo ideal para aplicar base — garantem uma cobertura mais uniforme por todo o rosto.
Em vez de aplicar, de uma vez só, a quantidade necessária para o rosto todo, coloque pequenas porções em uma parte da pele e espalhe bem.
Isso evita que o produto seque antes de você conseguir passar o pincel ou a esponja.
Falamos tanto em proteger o rosto dos efeitos nocivos da radiação solar, mas o pescoço, muitas vezes, é deixado de lado.
A pele do pescoço envelhece tanto quanto a da face e merece sua atenção.
Por isso, lembre-se de aplicar o filtro solar também nessa região delicada do corpo.
Para que o protetor solar faça efeito durante todo o dia, reaplique o produto pelo menos 1 vez — quando em ambientes fechados — ou a cada duas horas, se estiver exposta ao sol.
E, ao final do dia, use água micelar ou um sabonete próprio para o seu tipo de pele para remover o filtro com cor.
Viu só como é fácil incluir o protetor solar com cor na sua rotina? Não exige nada que você já não tenha o hábito de fazer para cuidar da sua pele.
Agora, não tem mais desculpas para deixar de usar, certo? Escolha o melhor para a sua pele e aproveite os benefícios dessa proteção extra.
Se você ainda tinha dúvidas se filtro solar com cor é bom, já pode dizer adeus a elas.
Aliás, usar esse cosmético na rotina é um caminho sem volta. Uma vez que você encontre o adequado para a sua pele, fica muito difícil preferir os filtros faciais sem cor.
E, já que estamos falando em filtro solar, você sabia que os biquínis da Cali for Sun são confeccionados em tecido com proteção UVA e UVB?
Assim, todo o seu corpo fica protegido, até as partes mais sensíveis.
Conheça nossos biquínis e descubra modelos, cores e estampas lindas e exclusivas para o seu verão.
Todas as peças da Cali são avulsas. Aproveite a liberdade de escolher o que mais combina com você.
Cali for Sun Beachwear: sinta-se livre para ser você mesma.