Moda sustentável é uma tendência que, definitivamente, veio para ficar. E o second hand, — prática adotada, inclusive, por grandes grifes mundiais — pode ser a oportunidade ideal para você exercitar a responsabilidade socioambiental enquanto se veste com estilo.
Aliás, o consumo consciente é de uma de elegância sem igual, concorda? Esse é um dos motivos que tem levado cada vez mais pessoas a buscar os brechós na hora de comprar roupas e outros artigos de moda com aquela pegada vintage.
Afinal, comprar em brechós é uma maneira sofisticada de incorporar a sustentabilidade na rotina e incentivar a moda circular.
Então, se você vai passar as férias na Europa e quer voltar com as malas cheias de roupas vintage de marcas famosas, precisa saber onde procurá-la, certo?
É por isso que preparamos esse post com dicas de brechós europeus para se jogar no second hand e fazer compras econômicas, exclusivas e responsáveis. Fique com a gente e confira!
Second hand é a expressão em inglês para se referir ao comércio de artigos de segunda mão. Ou seja, peças que já foram usadas por outras pessoas antes de serem vendidas novamente. Para quem gosta de moda, é uma forma sustentável de renovar o guarda-roupa com muito estilo, gastando menos.
Além de encontrar peças únicas e de qualidade a preços acessíveis, ao adotar o second hand como modelo de consumo, você ajuda a promover a moda circular.
Isso porque você está reutilizando, prolongando a vida útil e dando outro destino a peças que seriam descartadas. E comprando de lojas locais — os nossos queridos brechós —, que estão longe de ser como as grandes marcas do mercado fashion.
Sem contar que, ao optar pelo second hand, você contribui para reduzir os impactos ambientais da indústria da moda, que, aliás, não são poucos — nem pequenos. Você sabia que esse segmento ocupa a segunda posição no ranking dos mais poluidores do planeta?
Portanto, se você não quer perder a chance de comprar peças vintage luxuosas e contribuir com uma proposta de moda sustentável, precisa conhecer nossas dicas de brechós europeus. São verdadeiros achados para aproveitar na sua viagem de férias. Vem vem!
Confira 6 brechós de luxo para explorar as tendências vintage na Europa e encher as malas com artigos exclusivos por um preço bem mais acessível.
O Mania Vintage é um brechó de luxo imperdível. Há mais de dez anos no mercado, a equipe de curadoria garante peças selecionadas e com originalidade verificada.
Lá, você pode encontrar verdadeiras relíquias e peças clássicas de marcas luxuosas como Chanel, Gucci, Hermès e Louis Vuitton. Contudo, elas costumam voar das prateleiras num piscar de olhos.
A cereja do bolo é a seleção de joias raras, que inclui peças da era Vitoriana.
O brechó tem duas unidades em Milão. A que leva o nome de Boutique Milano fica na Via Fratelli Bronzetti 11 e outra, chamada de Boutique Modena, fica na Via Emilia Centro 148.
Vale a visita!
O Vintage Delirium by Franco Jacassi é simplesmente incrível. Não é à toa que estilistas frequentam esse espaço em busca de inspiração. Lá, você encontra uma enorme seleção de roupas e tecidos vintage de alta moda.
O brechó é superfamoso em Milão e seu showroom tem um dos maiores acervos de roupas vintage do mundo, com peças datadas desde o início do século XX.
E o melhor é que os preços são tão bons quanto a qualidade das peças. Com certeza, é um dos melhores brechós na Europa. Vale a pena conhecer!
Endereço: Via Giuseppe Sacchi, 3, Milão.
O Mamie Blue é um brechó vintage incrível na Europa, com uma seção para compra, venda e aluguel de roupas das décadas de 1920 a 1970 e outra de reproduções retrô. A loja também restaura roupas e cria peças exclusivas para os clientes.
E o que dizer das criações do dono? São um espetáculo de chapéus e vestidos únicos. Então, se você ama moda vintage, passe na 69 Rue Marguerite de Rochechouart, Paris, e visite o Mamie Blue. Você vai se encantar!
A Kiliwatch Paris é um brechó encantador com mais de 20 anos de história. Sua coleção inspira estilistas como Christian Lacroix e Jean-Paul Gaultier.
É um dos mais famosos de Paris, onde você encontra artigos de second hand e também roupas novas disponíveis para venda. A equipe de curadoria viaja pelo mundo em busca dos melhores achados vintage e da moda de rua contemporânea.
O brechó fica na Rue Tiquetonne 64, Paris.
A Vintalogy é a maior loja de second hand de Madrid. Lá, você encontra roupas de coleções antigas de grandes marcas como Gucci, Versace e Prada.
Além das grifes de de alta costura, a variedade de mas o que mais chama atenção em Madri é a incrível variedade de peças “sporty” de marcas como Nike, Puma, Fila e outras da moda esportiva. A loja fica na Calle Arganzuela, 18.
Vale a pena visitar e explorar essas peças únicas e cheias de estilo!
A Loué é um achado e tanto! Com o visual de uma boutique chique, o brechó dá uma nova vida cheia de estilo a peças de luxo.
A loja é um verdadeiro tesouro vintage onde você pode encontrar artigos exclusivos da Louis Vuitton, Dior, Hermès e Chanel. E nem apenas para venda: você também pode alugar os itens dessas grifes para algum evento especial e arrasar no look pagando bem menos.
A loja fica pertinho do Four Seasons, na rua Virgen de los Peligros, 12, Madrid. Dá uma passadinha lá, você não vai se arrepender.
Gostou das nossas sugestões de brechós europeus para conhecer nas férias? Eles são a oportunidade perfeita para investir em second hand e renovar o guarda-roupas com muito luxo.
Na hora de arrumar as malas para a Europa, não se esqueça de levar o seu biquíni Cali for Sun. Lindos, confortáveis e estilosos, eles dão o toque de elegância e sofisticação a qualquer look de moda praia para você arrasar durante a viagem.
Todas as peças da Cali são avulsas. Aproveite a liberdade de escolher o que mais combina com você.
Cali for Sun Beachwear: sinta-se livre para ser você mesma.